Pesquisar

domingo, 25 de agosto de 2013

166 - Coisas da Vida

Hoje até que acordei bem disposto. Depois do café e da higiene matinal, lá vim ver os emails para deitar fora, mais as mensagens piedosas e a visita trivial ao Face e o que vejo: O meu amigo Peixoto de Penafiel, sim, esse o Compadre, diz-me que é dia do Diabo. Ainda por cima com um comentário do J.Teixeira que mija nas amoras. Não me preocupa nada porque vozes de Teixeiras não chegam aos Diabos. Mas...Cuida-te Jorge...
Mas que os há haverá, os diabos, sei lá, e então a minha mona começou a trabalhar. Porque diabo há um ano e pouco o Peixoto Compadre se referia à história do Diabo quando me levou a ver o S. Bartolomeu à Basílica? E até disse, não olhes muito. Na altura pensei que como era uma foto clandestina, seria o sacristão que me vinha acertar na mona ? (Mona = Cabeça=Alto do Toutiço, não vem no novo Portográfico mas até que se pode incluir)
Claro que não liguei nada, mas fiquei a moer para mim porque é que ele, o Compadre Peixoto me levou a ver esta mamoa ?
E que mais tarde me fez enfeitiçar por uma Pavoa cheia de Pavoanço. Quer dizer cagança. Diabos levem se estas coisas, agora, não me vieram todas à mona e zás, interliguei-as. A postagem do Peixoto, o comentário do J. Teixeira, as amoras que vi por aí algures.
Não sou dado a Diabos e Bruxarias: Mas estive eu e amigos olhando estas amoras há bem pouco tempo. Porque é que o J. Teixeira diz que o diabo mijou nas amoras? Em Bruxinhas só acredito em uma. Em diabos só aqueles das figurinhas do Skype. Mas que é preciso cuidado lá isso é.

Fiquei a pensar nestas coincidencias, mas valeu-me um pouco de uma tarde maravilhosa. Fui capinar o meu quintal, depois despejar o lixo e dediquei-me a ver o Porto Canal. E o que é que me sai ?
O Doutor Daniel Serrão, provavelmente numa entrevista de há séculos. Se há coisas horríveis para ver é a TV nestes dias. Se não são os fogos e milhentas reportagens de como tudo aconteceu, são as opiniões políticas. Mais vale andar a navegar no AXN ou na FOX, na Odisseia ou no Canal História mas na realidade não há nada que se aproveite.
Mas fiquei surpreso pelas muitas confissões do Doutor.
De entre elas fiquei a saber que o seu filho Manuel é uma aberração da natureza desde que nasceu. E continua, pelos vistos. Isto é, esteve quási quási a morrer à fome. Mas se puderem ouçam a entrevista neste canal aberração. Claro que esta coisa de eu escrever aberração é minha.
(Ó Manel, não fiques aborrecido comigo. Ainda estou à espera que me expliques aquela postagem no JN sobre os bandalhos (impropério meu) brasileiros de S. Paulo que fizeram boicote à exposição (?) da moda que foi de Portugal. Escrevi-te para o JN para saber certinho como foi, porque o teu blogue Faceboqueiro não permite nada - até parece o dos Melros - para saber as coisas corretas. É que disseste tão mal dos Paulistanos, quando estavam em greve, que levaste tudo a eito. Assim me pareceu. Por isso quis saber. E os e as amigos e amigas brasileiros quiseram saber. E têm o seu direito porque publiquei o teu comentário na minha página. Mas és um deus e difícil de contactar.)
Olha, tudo isto no dia do Diabo...
Pois então, para me sentir mais livre do dito Diabo ou Diabos, fui aos meus arquivos ver se alguém se tinha lembrado de me despegar deles. E olhem o que encontrei. Não é de hoje, mas tem pouco tempo este oferecimento. Há coisas.... adiante
Adiante, estava com as dores e quando elas acontecem aí vou eu para a cozinha.
Ando de desejos. Será que essa coisa se apega ? Ontem recheei uma santola, que comprei congelada, mas que ficou sublime mas que esqueci de fotografar. Coisa grandiosa. Hoje apeteceram-me umas iscas de bacalhau. Até que tenho guardada umas tábua pequenina de queijos e mais uns fumadinhos. Mas não me apeteceram.
Olha, se tudo isto foi do Diabo, o dia dele já acabou. Pelo menos cá. Passam 10 minutos do tal e sem ninguém dar fé, só a minha amiga Carminha se lembrou que fez hoje anos a revolução do Porto de 24 de Abril de 1820. Que ajudaria a mudar a História de Portugal.

Minha gente, este escrito foi escrito ainda no dia do Diabo. Não liguem se vai mal escito. Queria acabá-lo antes do dia acabar, Não deu. paciência, vai como veio todo à maneira.